ABIMDE é condecorada pela Marinha do Brasil com Medalha Mérito Tamandaré

Fonte: ABIMDE 17/01/2020
 ABIMDE, representada pelo vice-presidente da Associação, Leonardo Nogueira, foi homenageada pela Marinha do Brasil com a Medalha Mérito Tamandaré, concedida a autoridades e instituições civis e militares que tenham prestado serviços relevantes à MB.
 
O evento aconteceu em dezembro, durante cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB).
 
A medalha foi entregue diretamente das mãos do Presidente da República Jair Bolsonaro, que prestigiou a solenidade.
 
Para ABIMDE, esta homenagem representa o reconhecimento de todos os esforços da entidade, que, há 34 anos, participa diretamente do fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID) e da garantia da Segurança Nacional, por meio do preparo cada vez maior das indústrias e cadeias produtivas do setor.

Além do presidente, também participaram do evento autoridades, como o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão; o Presidente do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre; o Ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva e o Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.
 
Sobre a Medalha
 
A Medalha Mérito Tamandaré foi criada pelo Decreto 42.111, de 20 de agosto de 1957, e tem como objetivo agraciar autoridades, instituições e personalidades, civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.
Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança