ABIMDE conquista novo apoio para a PLP 244/20

Fonte: ABIMDE 19/11/2020

A ABIMDE participou, na tarde desta quinta-feira (19/11), de mais uma ação em busca de apoio para o PLP 244/20. O Diretor de Projetos e Relações Internacionais, Paulo Albuquerque, se reuniu com o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) , que apoiou imediatamente a ação. 

O Projeto de Lei Complementar 244/20 é oriundo de nota técnica elaborada pela ABIMDE e foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). O PLP prevê isonomia tributária entre as empresas que vendem a partir do Brasil com aquelas que vendem a partir do exterior. Hoje, os produtos nacionais contam com cerca de 40% a mais de impostos do que produtos importados de outros países.

“A medida trará maior competitividade à BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). É uma ação que garantirá o crescimento do setor, manterá os recursos no país e garantirá os empregos”, explica Albuquerque.

A ABIMDE tem se reunido com parlamentares para fortalecer o movimento. Hoje, também aconteceu a reunião para a criação da Frente Parlamentar de Defesa, voltada a atender as demandas da BIDS junto ao Congresso Nacional.

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança