ABIMDE E INSTITUTO PANDIÁ CALÓGERAS (IPC) FECHAM PARCERIA PARA PROMOVER MAIS INTERCÂMBIO NA ÁREA DA DEFESA NACIONAL

Fonte: ABIMDE 09/10/2020

As duas organizações assinaram um Memorando de Entendimentos (MOU), cujo objetivo é promover a cooperação entre as duas entidades.  Publicado no Diário Oficial da União em 5 de outubro de 2020, o MOU traz ações para programas de trabalho específicos que serão elaborados a fim de promover intercâmbio de conhecimentos e a realização de atividades conjuntas nos assuntos de Defesa Nacional.

O IPC é um importante órgão de assistência direta e imediata ao Ministro de Estado da Defesa. A missão do instituto é oferecer à pasta assessoramento estratégico na área de Defesa, baseado em altos estudos e em ampla participação acadêmica, institucional e social.

O documento será implementado por meio de normas específicas, acompanhadas de um exclusivo Programa de Trabalho. Uma das principais finalidades do MOU é gerar mais informações e interações sobre intercâmbio de conhecimentos, debates técnicos e acadêmicos sobre a Defesa Nacional e a Segurança Internacional, gestão de temas de interesse mútuo, entre outros assuntos pertinentes para ambas entidades.

Fonte: ABIMDE

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança