ABIMDE expõe propostas para o setor de Defesa brasileiro

Fonte: ABIMDE 04/11/2020

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participou, nesta sexta-feira (30), do debate “Política e Estratégia Nacional de Defesa: a Visão do Empresariado”. O evento foi realizado de forma online pelo IREE Defesa & Segurança – ID&S.

O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, representou a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Também participaram o ex-secretário nacional de Segurança Pública, Flávio Basílio e o presidente executivo do ID&S, Raul Jungmann. O presidente do Conselho de Administração do ID&S, General Sérgio Etchegoyen, mediou os debates.

No evento foi destacada a ação da ABIMDE para garantir um cenário de isonomia para as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança), nas vendas ao poder público. Hoje, os produtos nacionais contam com cerca de 40% a mais de impostos do que produtos importados de outros países.

Para contornar este quadro, a ABIMDE elaborou um projeto de lei aplicando imunidade tributária para as compras de defesa feitas com empresas no Brasil. Gallo lembra que a proposta foi abraçada pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que protocolou no Congresso um Projeto de Lei Complementar. “Tivemos adesão de várias entidades setoriais e o projeto está próximo de entrar em votação”, explica Gallo.

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança