ABIMDE participa de encontro com adidos militares para fortalecer a BIDS

Fonte: ABIMDE 19/11/2020

A ABIMDE participou, na manhã desta quinta-feira (19/11), de evento no Ministério da Defesa, em Brasília (DF), com seus novos adidos militares. A entidade foi representada pelo Diretor de Projetos e Relações Internacionais, Paulo Albuquerque.

No encontro, o diretor apresentou a ABIMDE e suas ações para apoiar e potencializar a empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). A ação serviu para estabelecer uma relação ainda mais próxima como os adidos, que têm como uma das atribuições promover a indústria nacional nos países onde exercerão suas funções. 

“Ter um bom relacionamento com os adidos militares é crucial para a ABIMDE promover suas associadas no mercado externo”, explica Albuquerque. “E a ABIMDE sempre esteve atenta a este aspecto, trabalhando fortemente em melhorar essas relações e, dessa forma, fortalecer a atuação das empresas da BIDS no exterior”.

A ABIMDE tem realizado diversas reuniões com os ministérios da Defesa e da Relações Exteriores, além de autoridades federais e estaduais, na busca de ampliar os canais de comunicação entre as empresas e o poder público, sempre visando o crescimento da BIDS.

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança