ABIMDE participa de encontro entre empresários e representantes do setor de Defesa de Santa Catarina

Fonte: Abimde 12/08/2019

 

 

No dia 8 de agosto, na FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, aconteceu a reunião com empresários e representantes do setor de defesa de Santa Catarina.

Entre os presentes, estavam o secretário de produtos de defesa do MD, Marcos Degaut; o diretor do Comdefesa FIESC, Cesar Olsen; o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates; o coordenador do Escritório de Ligação Sul do SisDIA, General Adhemar; o diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa do MD, General Aguiar e o diretor de projetos da ABIMDE, Comandante Paulo Albuquerque.

Na ocasião, o SEPROD apresentou a estratégia do MD para a Base Industrial de Defesa (BID) e oportunidades para as indústrias catarinenses para fornecimento ao setor, destacando a construção das Fragatas Tamandaré na região.

“Tem uma cadeia envolvida na construção de um projeto dessa natureza ”, disse Degaut, citando setores como os de tecnologia da informação e comunicação, metalúrgico e metalomecânico e têxtil. 

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança