Comitiva de empresários do setor de defesa visita países árabes

Fonte: ABIMDE 04/12/2017

Um grupo de empresários, associados da ABIMDE, está participando de uma viagem de 7 dias aos Países Árabes, organizada pelo Ministério da Defesa, com o objetivo de firmar novas parcerias comerciais.

Nesse período, os empresários vão passar pela Jordânia, Amã, Catar, Emirados Árabes e Dubai. A chegada à Jordânia, no dia 1º de dezembro, contou com a recepção do Embaixador do Brasil Francisco Luz.

Dentro da programação, há encontros com autoridades de cada país, como ministros da Defesa e chefes de Estado, além de visitas a empresas. Entre a empresas a serem visitadas, estão a YAHSAT Company, uma fábrica de satélite e às instalações da Tawazun, ambas em Adu Dhabi.

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, já se encontrou com o Chanceler Ayman Safadi, com o Rei Abdullah II bin Hussein e com o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Major-General Mahmoud A. Frihat, na Jordânia.

Em Amã, os encontros foram com o Ministro da Defesa, Hani Mulki e visita ao King Adbullah Design and Developmet Bureau. Já a chegada ao Catar foi recepcionada pelo Embaixador Roberto Abdalla. 

Encontro com autoridades

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança