Evento de posse do novo Conselho Diretor da ABIMDE entra para a história da entidade

Fonte: 11/03/2019

Em um evento histórico, o novo Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) tomou posse no dia 26 de fevereiro de 2019, no Clube Círculo Militar de São Paulo.

 A cerimônia contou com a participação especial do vice-presidente da República General Hamilton Mourão; das maiores autoridades das Forças Armadas, como o Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; o Brigadeiro do Ar Juniti Saito; o Tenente-Brigadeiro do Ar e Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Paulo João Cury; o Comandante Militar do Sudeste e o General de Exército, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

 Também participaram parceiros, associados e empresários do setor e mais de 50 jornalistas dos veículos mais importantes do país. Ao todo, mais de 300 pessoas.

 

 Essa é a primeira vez na história da entidade que uma autoridade do Palácio do Planalto participa do momento de posse da ABIMDE.

 Em seu discurso, General Mourão ressaltou que o objetivo de todos que sempre trabalharam nas Forças Armadas é o progresso da capacidade operacional do Brasil e que são fundamentais todos os produtos que integram a cadeia da Defesa.

 Ao longo da história da humanidade, a indústria de Defesa foi a grande propulsora dos avanços ocorridos e permitiu que a humanidade desse grandes saltos de qualidade. Agora, o casamento da biotecnologia com a inteligência artificial vai mudar completamente tudo aquilo que já conhecíamos e nós temos que estar preparados para isso. Daí a importância dessa associação, que reúne todas as nossas industrias de defesa, dentro desse sistema consagrado que é a Tríplice Hélice”, disse o vice-presidente.

 

Na ABIMDE, o novo presidente da Associação passa a ser Roberto Gallo, CEO da Kryptus, e o vice-presidente, Leonardo Nogueira, CEO da Altave.

 “Acreditamos que um Brasil soberano, uma BID pujante e uma associação altiva e representativa são elementos indissociáveis. Esperamos servir às associadas e fazer a diferença para todo o setor. Neste sentido quaisquer contribuições das empresas são mais do que bem-vindas”, destaca Gallo.

 Ele ressalta a importância da união de todos os associados para um bem comum – o fortalecimento da Base Industrial de Defesa e destacou que a entidade vai estreitar, cada vez mais, a interlocução com todas as esferas governamentais e com entidades setoriais para garantir políticas públicas aderentes à necessidade do mercado e que priorizem os investimentos da indústria nacional.

 

MEMBROS DO CONSELHO DIRETOR E FISCAL DA ABIMDE – TRIÊNIO 2019/2021

 - Presidente, Roberto Gallo (Kryptus)

- 1º Vice-presidente, Leonardo Nogueira (Altave)

- Vice-presidente, Gen R1 Antônio Burgos (Ruag)

- Vice-presidente: Antônio Lucas (Consub)

- Vice-presidente: Sérgio Horta (AEL)

- Vice-presidente: João Vernini (Avionics Services)

- Vice-presidente: Cel. Ref. EB Roberto Carvalho (RC Consultoria)

- Diretor: Luiz Teixeira (IACIT)

- Diretor: Alcides Braga (Truckvan)

- Diretor: Pedro Miranda (Indios Pirotecnia)

- Diretor: Rodrigo Modugno (Omnisys)

- Diretora: Maria Antonietta (Cecil)

- Conselho Fiscal: Bruno Almeida (Gespi)

- Conselho Fiscal: Agnaldo Coutinho (Polydefensor)

- Conselho Fiscal: João Carlos Boaventura (Spectra Tecnologia)

- Conselho Fiscal: Beatriz Vidigal Xavier da Silveira Rosa (Tarobá Eng.)

- Conselho Fiscal (suplência): Carlos Cano (Quartzo Eng.)

- Conselho Fiscal (suplência): Auro Azeredo (MASA do Brasil) 

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança