Ezute firma acordo de cooperação em saneamento básico com a Federação Nacional de Prefeitos

Fonte: Fundação Ezute - Convergência Comunicação Estratégica 27/11/2018

Nesta terça-feira (27), o diretor executivo da Fundação Ezute, Nelson Miyoshi Tanaka, assinou um acordo de cooperação com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), durante a 74ª Reunião Geral da entidade, que acontece de 25 a 28 de novembro no município. O objetivo do acordo é estruturar projetos de concessão e Parceria Público-Privada (PPP) e a FNP foi representada pelo prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior.

"O acordo permitirá ações conjuntas entre as partes para beneficiar os municípios brasileiros. A Fundação Ezute, em uma primeira ação, apoiará as prefeituras por meio de um novo modelo de captação de recursos com a iniciativa privada para estruturação de projetos de infraestrutura pública. E a FNP nos ajudará na seleção dos municípios que serão beneficiados, inicialmente em projeto para o setor de saneamento, e posteriormente, iluminação pública, resíduos sólidos e mobilidade urbana", disse Tanaka.

O gerente executivo de Concessões e PPPs da Fundação Ezute, Thomas Strasser completou que a "a Fundação Ezute tem autuado oferecendo serviços de apoio às gestões municipais, para estruturação dos projetos de PPPs, percorrendo todo o ciclo de estruturação do projeto, desde a revisão de marco-legal, garantias e revisão de situação fiscal do município, constituição de fundo garantidor se necessário, estruturação do portfólios de projetos, avaliação do modelo de contratação de modelagem, seja interna ou de PNI, análise dos estudos, apoio nas audiências e consultas públicas até o momento da contratação, pós-licitação".

A Ezute, inclusive, pode participar de projetos sendo contratada como verificadora independente. "Ajudamos na interlocução entre as prefeituras e as concessionárias a medir os indicadores de desempenho dos serviços de PPPs", finaliza Strasser.

Editais de captação da Fundação Ezute acesse: http://www.ezute.org.br/editais/

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de defesa, saúde, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Desempenha o papel de honest broker, atuando como mediador isento e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade. Participa de projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e os sistemas integrados de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br.

Mais informações para a imprensa:

Carlos Battesti / Ana Purchio (11) 99978-9787

Convergência Comunicação Estratégica

Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453

battesti@convergenciacom.net

ana.purchio@convergenciacom.net

 

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança