Momentos importantes marcaram a LAAD 2019

Fonte: Abimde 04/04/2019

A ABIMDE está na LAAD Defence & Security 2019 até o dia 5 de abril, com as empresas Arma Blindagens; Flyingbox; IS Indústria da Solução; Jetwind Brasil; Masa do Brasil; Simtech e Stella Tecnologia. É a primeira vez que essas associadas participam do evento, que acontece no Rio de Janeiro e é considerado o mais importante, no segmento de Defesa, da América Latina.

Outras empresas associadas da ABIMDE participam da feira com estandes próprios.

Muitos momentos importantes já marcaram os primeiros dias da LAAD, como visitas de autoridades de todas as Forças Armadas; a visita do ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas; encontros com Ministros da Defesa de diversos países; reuniões de negócios com delegações estrangeiras de regiões, como África do Sul, Emirados Árabes, América do Sul; apresentação de portfólios e lançamentos de produtos feitos pelas indústrias à potenciais clientes.

O presidente da ABIMDE, Roberto Gallo, participou de todas as iniciativas, contribuindo para a visibilidade das associadas.

A realização de painéis no estande da entidade, por parte das empresas brasileiras, foi outro destaque que movimentou o espaço, chamando atenção e atraindo o público. As palestras foram ministradas por representantes das empresas, que tiveram a oportunidade de dividir “o palco” com autoridades, por exemplo, do Exército e da Força Aérea Brasileira.

Além do local para workshops, a ABIMDE está disponibilizando para os seus associados, salas de reuniões para a realização de encontros de negócios. Todos estão ainda gravando vídeos para apresentar-se nas redes sociaIs da entidade.

Para a ABIMDE, a LAAD é uma grande oportunidade de negócios para essas indústrias de defesa e segurança do País. Quase 40 mil profissionais que atuam no setor devem visitar a feira até amanhã (5), que contará ainda com a presença de mais de 180 delegações oficiais do Brasil e do exterior.

A ABIMDE tem como política de trabalho proporcionar às suas empresas associadas, o acesso às mais altas tecnologias; divulgar seus produtos e serviços para profissionais de todo o mundo; ampliar conhecimento técnico de seus associados; e promover a troca de experiências.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

- A empresa Masa do Brasil, associada Abimde, anunciou durante a feira, parceria com a empresa (também associada) Consub, voltada para a atividade de gestão de grandes catástrofes, dentro do contexto de minas e energia e envolvendo barragens e hidroelétricas. O objetivo é preparar os profissionais que vão atuar como gestores de crises ou potenciais crises, a exemplo do que aconteceu em Brumadinho e Mariana (MG). De acordo com o representante de Desenvolvimento de Negócios da Masa, Auro Azeredo, a Consub entrará com todo acervo de conhecimento técnico e a Masa com a tecnologia de SIMULAÇÃO. "É uma parceria de sucesso que irá salvar vidas no Brasil. Isso é o mais importante".

Presidente da ABIMDE na cerimônia de abertura

O presidente da ABIMDE, Roberto Gallo, participou da abertura, compondo a mesa de autoridades, ao lado do vice-presidente da República, Antonio Hamilton Martins Mourão; do Ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva; além dos Comandantes das Forças Armadas e outras autoridades civis.

 A feira ocorre a cada dois anos e reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para as Forças Armadas, forças auxiliares, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura.

Momentos institucionais na LAAD

Algumas ações institucionais também fizeram da LAAD um momento ainda mais especial, como a posse do novo Conselho Consultivo da ABIMDE, formado por profissionais e autoridades e apoiarão à Associação nas tomadas das melhores decisões.

 

foto - http://www.fab.mil.br/noticias

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança