Plenária ABIMDE fala sobre a participação da indústria de Defesa no "Acordos de Compras Públicas" da OMC

Fonte: 18/02/2020

Aconteceu no dia 14 de fevereiro a Plenária ABIMDE, realizada na sede do Comandante do 8º Distrito Naval, em São Paulo.

Esta reunião mensal da Associação contou com a presença do Vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, Comandante do 8º Distrito Naval, que fez a abertura do evento; do presidente da ABIMDE, Roberto Gallo; de representantes da entidade e de diversos empresários das indústrias de Defesa do Brasil.

A palestrante foi Marina Isadora Barbosa Souza, especialista em política  e indústria na Gerência de Negociações Internacionais na Confederação Nacional da Indústria, que troxe para os associados, informações importantes sobre o que está sendo reivindicado pelo Brasil no Acordo de Compras Governamentais da Organização Mundial do Comércio.

Também foi abordado o estudo e documento de posição que está sendo preparado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para munir a indústria nesse processo de adesão do Brasil ao acordo de compras da OMC. 

"O estudo contempla as especificidades do setor de Defesa, que identificamos que ficou de fora nos acordos anteriores. Mas, dessa vez, estamos fazendo análises setoriais e o segmento de Defesa e Segurança será comtemplado, assim como toda a indústria", disse Marina.

Comitês

Comitê de Simulação e Treinamento

Comitê de Cibernética

Comitê de VNT

Comitê de Segurança Alimentar

Comitê de Segurança Pública

Parceiros
Forças Armadas e de Segurança